Baiuca Cultural


sob o mesmo sol
outubro 10, 2008, 2:26 pm
Filed under: desabafo | Tags:

Pego o jornal, aquele de graça no farol. Amanhã comemora-se o centenário de Cartola. Shows e homenagens devem pipocar por aí. Passo no caixa eletrônico, tento 20 mangos e o saldo é insuficiente. Continuo com o jornaleco. Em SP, haverá um show de Elton Medeiros e convidados. Ingressos: R$ 60,00. No Rio, o centenário será no morro da mangueira com a reunião das baterias de escolas de samba do Rio, que farão a marcação do ritmo de “Alvorada”. A passagem de ônibus para o Rio: R$ 65,00. Hospedagem: casa da Martita, ou da Jacy, ou do Vidal. O saldo ainda é insuficiente e, então, a homenagem fica por conta própria. Na rua, agora canto “Ouça-me bem, amor. Preste atenção, o mundo é um moinho…”, enquanto ensabôo algumas emoções.

Resmungos à parte, Cartola só conseguiu gravar seu primeiro disco aos 66 anos de idade. Cora Coralina publicou seu primeiro livro aos 75 anos. E tantos outros brasileiros. Sob o mesmo sol.

Assim eu vejo a vida

de Cora Coralina

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa
O passado foi duro
mas deixou o seu legado
Saber viver é a grande sabedoria
Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,
Aceitar suas limitações
E me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário